Wesley Patrick de Sousa e Mateus Alves Pereira foram presos

Policiais militares da 5ª Cia. Independente de Açailândia, que tem o comando do Major Sérgio, trocou um intenso tiroteio com uma quadrilha de assaltantes no fim da noite dessa quarta-feira (24), na BR-010, nas proximidades do Posto Chapadão, no município de Itinga do Maranhão, distante 120 km de Imperatriz.

Dos cinco quadrilheiros, um menor de 17 anos, de iniciais E.A.O., foi morto; dois foram presos, Mateus Alves Pereira, 19 anos, e Wesley Patrick de Sousa, 19 anos, e um outro adolescente, de 17 anos, de iniciais F.M.L., foi apreendido. O quinto quadrilheiro, cujo nome não foi informado, está foragido.
Segundo informações do delegado José Luís Lima Furtado, titular da delegacia de Itinga do Maranhão, onde foram feitos os procedimentos em desfavor dos acusados, o quadrilheiro que está foragido pode estar baleado. Por esse motivo, todos os hospitais da região estão de sobreaviso para estarem atentos quando um homem baleado procurá-los para tratamento. Existe também a suspeita de que o bandido foragido possa estar morto.
Essa quadrilha fez um verdadeiro arrastão em Itinga e no povoado Cajuapara. Oito pessoas foram vítimas dos quadrilheiros, que roubaram celulares e bolsas com documentos e dinheiro.
Os policiais apreenderam o carro usado pela quadrilha, 12 celulares e duas armas de fogo, entre elas uma pistola. Todos foram autuados em flagrante delito por assalto a mão armada e associação criminosa e estão à disposição da Justiça. O menor apreendido será transferido para a Funac, unidade de Imperatriz, onde cumprirá ação socioeducativa.
O corpo do menor foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML), onde, após os procedimentos legais, foi entregue a familiares. Todos os acusados são de Açailândia.