Leonel Junior, Anderson Azevedo, Sérgio Júnior, Eliane Costa e José Sobrinho, este último advogado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Crimes Cibernéticos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, em operação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repreensão a Crimes de Informática-DRCI, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (16) a cinco mandados de prisão preventiva, na capital maranhense. 

As prisões foram em desfavor de uma organização criminosa que atuava em vários estados da federação. As investigações referem-se a crimes cibernéticos cometidos no estado de Santa Catarina, com o desvio de mais de R$ 250 mil, apenas da prefeitura de Anita Garibaldi. 
Com o avanço das investigações, foi possível identificar que as ações criminosas eram comandadas por Leonel Silva Pires Júnior, elemento que já foi preso em 2018, durante operação integrada SEIC/MA e PF, por crime semelhante.
Além de Leonel Silva Pires Júnior também foram presos Anderson Sombra Azevedo, Sérgio Farias de Araújo Júnior, Eliane Gonçalves Costa e o advogado José dos Santos Ferreira Sobrinho. 
Durante a ação policial foram apreendidos vários veículos, entre eles um Porsche Cayenne, avaliado em mais de R$ 200 mil. 
Após os procedimentos policiais adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.