Bandidos assaltaram, na noite de domingo (25), uma agência do Banco do Brasil no município de Bacabal, a 450 km de Imperatriz. Além disso, os assaltantes ainda incendiaram viaturas e enfrentaram a polícia. Três bandidos foram mortos no confronto com a polícia e um suspeito foi preso.
Os bandidos mortos seriam um da Bahia, o único identificado até agora, como sendo Gean Martins Rocha, 40 anos, um do Tocantins e outro do Maranhão.
Segundo informações da polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 22h e os bandidos estavam fortemente armados. Durante a ação, os criminosos atacaram o quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e também a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos atravessaram veículos sobre as pontes que ficam entre o rio Mearim e o Igarapé do Bambu, que fica na saída da BR-316. Veículos foram colocados no meio dessas pontes e incendiados. Carretas também foram atravessadas no meio de ruas da cidade e em trechos da BR-316 que corta o município de Bacabal.
Viaturas das Polícias Civil e Militar foram destruídas pelos bandidos. Um caminhão foi colocado pelos bandidos em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil para impedir a saída das viaturas e muitos veículos foram incendiados na delegacia.
De acordo com os policiais, o clima foi de pânico durante a ação dos bandidos. A polícia diz que os bandidos ficaram na cidade por cerca de duas horas. Ao fugirem, os bandidos levaram vários reféns e eles foram sendo liberados ao longo da noite.
Policiais das regiões do Vale do Pindaré e Mearim se deslocaram para Bacabal com o intuito de capturar e prender os bandidos. O valor levado da agência bancária pelos bandidos ainda não foi informado pela instituição. Nessa segunda-feira (26), chegaram reforços, incluindo o Centro Tático Aéreo - CTA.
A Polícia Civil informou nessa segunda (26) que foi recuperada parte do dinheiro levado por assaltantes. Uma parte do dinheiro estava pelas ruas, enquanto outra parte continuava na agência. Informações de que sete pessoas foram presas por terem ficado com dinheiro roubado pelos bandidos. Os nomes não foram informados.
“São bandidos da Bahia, associados a bandidos do Tocantins e a bandidos daqui para praticar essas ações. É uma modalidade conhecida por novo cangaço, que usa extrema violência e busca matar policiais. É uma modalidade que não vamos permitir aqui no Estado do Maranhão; e isso custará muito caro para eles”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
Comentários