A população da pacata cidade de Fortaleza dos Nogueiras se deparou com cenas de guerra na madrugada desse sábado (7). Vários homens armados invadiram a cidade sul maranhense, distante 304 km de Imperatriz, e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Em seguida, os bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico do Bradesco, mas a ação foi contida pela Polícia Militar.
Após o assalto, os bandidos atearam fogo num veículo que usaram para realizar a ação criminosa e fugiram em dois carros que tomaram de assalto de moradores locais.
Na fuga algumas pessoas foram feitas reféns e liberadas a 20 km de Fortaleza dos Nogueiras. Um dos reféns, o vereador local conhecido como Grandão, que teve sua caminhonete Hilux roubada, disse que os bandidos atiravam entre as pernas dos reféns para intimidá-los e que conseguiu fugir quando começaram a trocar tiros com a polícia.
A quantia roubada não foi informada pela administração do Banco do Brasil, que teve a agência toda destruída.
Policiais militares e civis de cidades circunvizinhas foram para a região para reforçar o contingente e contou também com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que foi de São Luís para a área. Entretanto, pelo menos até o início da noite desse sábado, nenhum bandido tinha sido preso.
De acordo com estatísticas do Sindicato dos Bancários do Maranhão, com esse, sobe para oito o número de caixas eletrônicos explodidos no Maranhão só este ano.
Comentários