Um grupo de 15 a 20 bandidos fortemente armados explodiu e assaltou na noite dessa quarta-feira (1º) a agência do Bradesco no município de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz, na região oeste do estado, no Vale do Pindaré. O assalto foi por volta das 21h e naquela hora muitos estabelecimentos comerciais estavam abertos na cidade.
Segundo informações, os criminosos trocaram tiros com policiais militares e fizeram vários moradores da cidade como reféns em frente à agência bancária. Os assaltantes detonaram duas bombas no banco, deixando-a completamente destruída. Apesar do tiroteio, que durou cerca de 40 minutos, ninguém saiu ferido. Várias cápsulas de armas de grosso calibre ficaram espalhadas pelas ruas de Buriticupu.
Após a ação criminosa, os assaltantes, que estavam divididos em quatro caminhonetes, fugiram sem deixar pistas pela BR-222 em direção à cidade de Açailândia, deixando vários grampos de ferro pela rodovia com o intuito de furar os pneus dos veículos que tentassem segui-los.
Até o momento, a gerência do banco ainda não informou o valor levado pelo bando. Policiais militares dos Batalhões de Buriticupu, Zé Doca e Pindaré Mirim realizam buscas na região a fim de capturar os criminosos envolvidos na ação.
O helicóptero do Centro Tático Aéreo-CTA, base de Imperatriz, seguiu para Buriticupu para dar suporte aos demais policiais que estão diligenciando na região, à procura do bando.
Arrombamentos
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, com a ação que aconteceu na noite de quarta, sobe para sete o número de arrombamentos em agências bancárias no estado ocorridas este ano.
Comentários