São Luís - Uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiu desarticular uma quadrilha interestadual que traficava drogas em vários estados do Brasil, inclusive no Maranhão. O bando, comandado por Terezinha de Jesus Oliveira Mandu, foi preso com mais de 50 kg de pasta base de cocaína, dispostas em 46 tabletes. A droga está avaliada em torno de R$ 50 mil e seria distribuída na capital maranhense e no Piauí.
Segundo informações, a polícia vinha investigando a quadrilha há, aproximadamente, vinte dias. A quadrilha utilizava salões de beleza e comércios dispostos pela Baixada Maranhense, Belém (PA) e São Luís para realizar o tráfico das drogas, que estariam sendo trazidas do Estado de Goiás.
A quadrilha foi presa, em flagrante, na noite dessa sexta-feira (1º), sendo parte dela encontrada num hotel na Ponta D’Areia. O restante do bando foi encontrado no Terminal Rodoviário de São Luís, na Avenida dos Franceses.
Além de Terezinha de Jesus, outras cinco pessoas, advindas dos Estados do Mato Grosso, Paraná e do Maranhão, também foram presas: Eliseu Vieira de Lima, Rosildo Ferreira, Cleuton Barbosa da Costa, Alexandre Rubens Barbosa Marques e Ana Karla Sousa Oliveira, presa posteriormente pela polícia.
Ainda, segundo informações, foram apreendidos com a quadrilha R$ 7.541,00, celulares, chips, comprovantes de depósitos e quatro veículos, sendo um Palio, um Renault Clio, uma Ford F4000 e uma camionete.
A operação, conduzida pelos delegados José Nilton Sousa e Carlos César Veloso, sob a determinação do superintendente Jair Lima de Paiva, investiga, também, se há mandados de prisão da quadrilha em outros estados. O bando foi encaminhado ao Centro de Triagem da capital.