Objetos apreendidos com os suspeitos de fraudar auxílio emergencial - Divulgação/PM-MA Açailândia

Policiais Militares do 26° BPM, com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, prenderam nesta terça-feira (19), naquela cidade uma quadrilha composta por seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher. 

Os policiais chegaram a quadrilha, cujos quadrilheiros estavam hospedados no Santa Maria Hotel, quando abordaram um homem que estava em um Jeep Renegade, com placa de Belo Horizonte, no local conhecido por ‘Casqueiro’. Quando avistou os policiais o homem tentou se evadir do local, mas foi alcançado na Avenida Tácito de Caldas, já no centro da cidade. 
O condutor do Jeep, estava consumindo cervejas no interior do veículo, e ao ser indagado pela sua documentação pessoal e do veículo, o mesmo afirmou não ser da cidade e que estava hospedado no Santa Maria Hotel, onde também estaria sua documentação.
Os policiais foram com o homem até o referido hotel, e ao apreender os dois celulares que ele conduzia, os policiais viram que estavam na página do auxílio emergencial do Governo Federal. Ao ser idagado a respeito o homem confessou que recebia a quantia de R$ 100,00 para cada cadastro feito, fato que levou os policiais a imaginar que poderia se tratar de fraude. Os Militares então foram até a recepção do hotel, onde foram informados que outras pessoas de relação com o homem que já tinha sido detido, também ali se encontravam hospedados . Diante da informação os policiais militares foram até os apartamentos e ao baterem em um deles, a porta foi aberta e logo foram vistos celulares e notebooks por sobre uma mesa e todos ligados em contas do auxílio emergencial. Além disso, os ocupantes do apartamento, estavam consumindo maconha. Ao perceberem que se tratava da polícia um dos homens tentou fechar as páginas dos celulares e notebooks que estavam abertas, mas foi impedido por um policial. 
Diante da presente situação, foi pedido o apoio de equipes policiais, onde foi dado voz de prisão a todo o grupo composto por cinco homens e uma mulher, que foram conduzidos para a Delegacia Regional de Açailândia, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer e em seguida os cinco homens foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, e a mulher para a ala feminina da Unidade Prisional de Davinópólis (UPRD), onde ficarão até ulterior determinação da justiça. Os nomes das pessoas presas não foram divulgados. 
Foram apreendidos celulares, dinheiro, notebooks, carregadores de celulares e dos computadores, vários documentos de terceiros, um carro, três motocicletas.