Os fazendeiros da região tocantina estão apreensivos, tendo em vista que estão sendo alvos de assaltos em suas fazendas. Nos últimos dias, já foram roubados 170 bois em duas propriedades da região.

O último caso aconteceu no sábado (22), ocasião em que o bando invadiu uma fazenda localizada no município de João Lisboa, de onde foram roubados 70 bois. Os bandidos chegaram na fazenda no fim do dia, tomaram como refém a mulher e o filho do vaqueiro, trancando-os em um quarto da casa. Mais tarde, o vaqueiro chegou e também foi tomado como refém.
Em seguida, os bandidos juntaram cerca de 70 bois e os embarcaram em três caminhões boiadeiros que chegaram logo após o vaqueiro e seus familiares terem sido tomados como reféns.
A proprietária da fazenda, que pediu para não ser identificada, disse que entre os 70 bois estão gados registrados.
No início do mês, uma fazenda localizada na área conhecida por “Folha Larga”, no município de Ribamar Fiquene, foi invadida por quadrilheiros, que tomaram o vaqueiro como refém e roubaram 100 bois.
O delegado Assis Ramos, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, disse que foi aberto inquérito policial para apurar os dois casos. Pelo modus operandi, existe a suspeita de que a quadrilha seja a mesma nos dois casos.
“Já estamos inteirados dos fatos e abrimos um inquérito para apurar mais essa modalidade criminosa em nossa região”, disse Assis Ramos.