A Polícia prendeu uma quadrilha que assaltava ônibus, transporte de cargas e bancos no Maranhão, Pará e estados vizinhos. Eles foram apresentados para a imprensa durante coletiva ocorrida na manhã dessa quinta-feira, 3, na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Vila Palmeira, em São Luís.
Em poder deles, foram apreendidos fuzis, sendo um AR 15 calibre 556 e outro Fal calibre 762, armamento exclusivo das Forças Armadas, e ainda uma escopeta calibre 12 e uma pistola Colt 45.
Foram presos Adriano de Carvalho Laje, natural de Itinga; Francisco Vagner de Sousa Mesquita, de São Mateus; Josenaldo dos Santos, conhecido como Dodô, de Santa Quitéria; Valdinei Chaves Silva, Belém-PA; e ainda os irmãos Eliomar Gomes da Silva e Elielson Gomes da Silva, conhecido como “Dé”, naturais de Marabá (PA) e que estavam residindo em Itinga, no Maranhão.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, falou que a prisão da quadrilha ocorreu nessa quarta-feira (2). Adriano Laje e Francisco Sousa foram presos na cidade de Santa Luzia do Tide, enquanto os outros em Buriticupu.
Eles estão sendo acusados de assaltos a ônibus, cargas e agências bancárias entre os municípios de Santa Luzia do Tide e Buriticupu e também em outros estados vizinhos do Maranhão. Além do armamento apreendido, a polícia encontrou um Voyage de cor prata, de placas NXC 2105.
Quem estava na coletiva era o delegado Luís Jorge, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo ele, a quadrilha estava planejando um assalto a uma agência bancária, provavelmente, na cidade de Buriticupu por esses dias.
Ainda afirmou que todos são de alta periculosidade e envolvidos também em assassinatos. Adriano e os irmãos Eliomar e Elielson são foragidos da Justiça. Eles foram beneficiados com saída temporada na Semana Santa e não retornaram à Penitenciária de Pedrinhas. Já Valdiney foi condenado pela Justiça pelo assassinato de um oficial da Marinha, no Estado do Pará, no ano de 2000.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14393
Comentários