Francisco das Chagas, Antonio Johan, José Neres e Raimundo Filho foram levados para São Luís

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) apresentou nesta quarta-feira (9) quatro homens presos por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em ataques a instituições financeiras no interior do Maranhão. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (9), nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Francisco das Chagas Silva Santana (líder do grupo), Antonio Johan Morais da Silva (responsável por transportar o armamento), José Neres Silva (estudava locais e rotas de fuga) e Raimundo de Sousa Teixeira Filho (responsável por armazenar as armas).
Para a polícia, todos são responsáveis pelos últimos assaltos a agências bancárias nas cidades de São Luís Gonzaga, Buriticupu e Arame. A participação de outras pessoas no esquema criminoso também é investigada.
Durante a operação desta quarta-feira, a Polícia Civil apreendeu
duas espingardas calibre 12, um fuzil calibre 7.68, uma pistola .40 (com brasão da PM-PA), munições de vários calibres e explosivos.