Cerca de dez homens armados de fuzis atacaram, na madrugada dessa segunda-feira (15), a agência do Banco do Brasil na cidade de Barreirinhas, um dos polos turísticos mais visitados do Estado. Os bandidos atacaram o quartel da Polícia Militar, onde haviam quatro policiais de plantão.

A agência atacada fica nas proximidades da Avenida Beira Rio, local que, no período da noite, tem a presença de muitos turistas.
Com armamento pesado, a quadrilha disparou vários tiros pelas ruas da cidade. Após o roubo, os bandidos pegaram cerca de cinco pessoas como reféns e fugiram. Os reféns foram libertados nas proximidades do povoado Morro Alto, onde os bandidos atearam fogo na Hilux utilizada no roubo. Os ladrões não foram identificados pela polícia.
Esse ataque à agência do Banco do Brasil de Barreirinhas foi o segundo em 24 horas, tendo em vista que, na madrugada de sábado, a agência do Banco do Brasil de Coelho Neto foi pelos ares. Os bandidos explodiram os caixas e teriam roubado aproximadamente R$ 100 mil. Os ladrões fizeram moradores da cidade como reféns e metralharam o quartel da Polícia Militar. A viatura ficou completamente destruída e os policiais ficaram encurralados pedindo ajuda para as outras unidades.
Dados do Sindicato dos Bancários revelam que 36 bancos já foram explodidos no decorrer deste ano no Maranhão.