Uma quadrilha composta por cerca de seis elementos vem aterrorizando moradores de bairros de Imperatriz. Segundo informações, nos últimos três dias essa quadrilha assaltou duas residências, sendo uma na Vilinha, que seria de uma médica, cujo nome não foi informado, e outra no Parque Alvorada I.
O PROGRESSO apurou que nos dois casos a quadrilha – composta, segundo as vítimas, por maioria de meninos ainda menores de idade, segundo as características, mas que tem pelo menos dois maiores – entrou nas residências, tomou todos como reféns, amarrou e colocou as vítimas nos banheiros. Segundo as vítimas, os meliantes praticaram também tortura psicológica e apenas um usava uma arma de fogo, com característica de ser um revólver calibre 38.
A preferência do bando é por objetos eletroeletrônicos, como tvs, sons e aparelhos de dvd. Mas, no caso do morador do Parque Alvorada I, que foi surpreendido quando estava com amigos festejando em casa o Carnaval, foi levado também o veículo da família, um Chevrolet modelo Prisma, encontrado abandonado pela Polícia Militar na região do Grande Santa Rita. O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi restituído ao dono. Nesse caso, duas mulheres que estavam também na casa, sendo uma esposa do proprietário da residência, estão grávidas e passaram mal.
O Serviço de Inteligência das polícias Militar e Civil está trabalhando no sentido de desarticular essa quadrilha, prender os seus componentes e que a justiça faça a sua parte, posteriormente.
Uma das vítimas desses bandidos disse à reportagem de O PROGRESSO que se sentiu humilhada. “Pagamos tantos impostos e vivemos essa grande onda de insegurança dentro da própria casa”, disse.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14946
Quadrilha aterroriza moradores de bairros
Nos últimos três dias, quadrilha assaltou duas residências
Comentários