Cinco homens assaltaram a agência do Bradesco do município de Parnarama, região leste do estado, distante 588 km de Imperatriz, na manhã dessa quarta-feira (4).

De acordo com informações preliminares da polícia, a quadrilha fugiu em uma moto e uma caminhonete, cujas características não foram reveladas. Ninguém foi preso até o momento. Policiais dos municípios de Caxias e Timon foram acionados para ajudar na busca pelos assaltantes.

Assaltos

Com o registro, sobe para oito o número de assaltos a banco somente em 2015 no Estado. No dia 27 de janeiro, quatro homens tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Loreto, que fica a 455 km de Imperatriz. Houve troca de tiros com a polícia e dois suspeitos acabaram mortos.
Em Vitória do Mearim, foram registrados dois assaltos, o primeiro  no dia 14 de janeiro, quando assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O segundo assalto aconteceu no dia 22 de janeiro e o alvo foi uma agência do Banco da Amazônia.
No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Bela Vista do Maranhão. Com a força da explosão, o prédio da agência ficou completamente destruído. No dia 16, a agência do Banco do Brasil do município de Olho d’Água das Cunhãs, que fica a 450 km de Imperatriz, foi assaltada. Segundo a polícia, 15 homens teriam participado da ação criminosa.
Na capital, São Luís, o último assalto a agência bancária foi registrado no dia 6 de janeiro. Quatro homens armados assaltaram a agência do Banco Itaú, localizada na Rua da Paz. Horas após o assalto, uma viatura policial conseguiu localizar o veículo utilizado pelos assaltantes na região do Maiobão e iniciou perseguição ao grupo. Os assaltantes reagiram e houve troca de tiros com a polícia. Os quatro suspeitos foram mortos.