Um assassinato foi registrado na tarde dessa terça-feira, 10, na Rua Luís Domingues, entre Pernambuco e Alagoas, no centro da cidade. A vítima foi o promotor de vaquejadas Genevaldo da Silva Cardoso, 50 anos, que era morador da cidade de Ribamar Fiquene, distante 50 km de Imperatriz.
Segundo informações de policiais militares que foram atender à ocorrência, os autores do crime foram dois homens que estavam em uma motocicleta Biz de cor vermelha. Até o início da noite, eles ainda não tinham sido identificados e presos.
Genevaldo tinha acabado de sair da agência central da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Brasil, de onde havia sacado R$ 2 mil, que seriam para pagar as custas de um processo que ele estava movendo contra uma empresa de Imperatriz.
Provavelmente, os dois elementos tenham percebido que ele havia sacado o dinheiro e resolveram assaltá-lo, entretanto a vítima teria reagido, havendo luta corporal. Quando a vítima tentou correr, foi atingida pelos tiros. Genevaldo ainda entrou no escritório de advogacia que ele tinha contratado para a causa, onde caiu e morreu.
Esse é o segundo homicídio no mês de abril em Imperatriz e o de número 42 de janeiro até agora.
Comentários