Uma professora identificada como Antônia Natana de Araújo, de 28 anos, foi atropelada e arrastada por uma carreta em Bom Jardim, no Maranhão. Ela dava aulas de matemática e português na rede pública de ensino de Santa Inês, a 30 km de Bom Jardim, e voltava para casa, no povoado Zé Bueiro, onde aconteceu o acidente.
“Quando eu cheguei em frente à entrada da casa dela, ela abriu a porta, desceu, tirou vinte reais do bolso e estava me pagando. E eu peguei o troco e tava devolvendo pra ela. Aí foi na hora que aconteceu o impacto”, contou o taxista Ney Gomes.
A professora morreu na hora. O motorista da carreta, Albertino Santos, se negou a prestar socorro alegando medo de linchamento e se entregou à polícia de Bom Jardim em seguida. Ele acredita em imprudência da vítima.
“Imprudência da passageira, porque o carro que estava no acostamento estava devidamente encostado e eu em cima da pista. O fato de ela abrir a porta rapidamente fez com que a porta pegasse no meu veículo e lançasse ela para debaixo da carreta”, defendeu-se.
Comentários