A ação criminosa, praticada por dois elementos que estavam em uma motocicleta Honda Fan cor preta, aconteceu por volta de 16 horas, no centro da cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz. Os dois bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Biz que tomaram de assalto de uma pessoa que chegava na farmácia e deixaram a Fan, também produto de roubo.
A vítima foi o professor Ruimar Silva de Almeida, 39 anos, que era muito conhecido em Açailândia por ser um educador. Segundo informações, ele se encontrava na fila no caixa de uma farmácia, localizada no centro de Açailândia, quando chegaram dois assaltantes, que anunciaram o assalto. O professor teria reagido e um dos bandidos efetuou dois disparos, acertando o ombro esquerdo e o tórax dele, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde está sendo investigado como latrocínio (roubo tentado seguido de morte).
Até o início da noite dessa quarta-feira, 1º, os bandidos não tinham sido presos, mas segundo informações do investigador de Polícia Civil Wallace de Jesus, os elementos já estão identificados. A suspeita é de que o que baleou e matou o professor Ruimar é menor de idade.
Comentários