Policiais civis de Açailândia prenderam nessa quinta-feira (3), em flagrante delito, o professor Frankman Mandu Figueiredo, 26 anos, da rede municipal.
Pesa contra Frankman a acusação de estar vendendo diplomas falsos, prevalecendo do cargo que ocupa. Frankman foi preso justamente no momento em que negociava um dos diplomas de ensino médio falsos. Os compradores eram pessoas que pretendiam fazer concursos ou usar os diplomas para outras finalidades.
Os policiais já estavam na cola de Frankman e chegaram justamente no momento em que ele fazia a entrega de um diploma, fato ocorrido na Praça do Pioneiro, no centro de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.
Segundo os policiais, o acusado usou um carimbo que possivelmente havia sido furtado da direção da escola.
Ele foi autuado em flagrante delito, nas penas do artigo 297 do Código Penal, de forma qualificada, tendo em vista que é funcionário público. A pena para esse tipo de crime vai de 2 a 6 anos de reclusão.
O próprio delegado regional de Açailândia, Murilo Lapenda, foi quem autuou Frankman em flagrante. Após passar pelos procedimentos legais, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde se encontra à disposição da Justiça.
Comentários