Policiais da Delegacia Regional de Açailândia prenderam ontem, em Vila Nova dos Martírios, o professor Antonio Nogueira Lima, em cumprimento a mandado de prisão temporária em seu desfavor.
O professor, da rede municipal de ensino, é suspeito de assediar alunas da escola onde ele leciona, em Vila Nova dos Martírios, distante 100 km de Imperatriz.
Antonio Nogueira Lima foi denunciado pelos pais das vítimas, que registraram ocorrências, e pelo Conselho Tutelar de Vila Nova dos Martírios. Além do cumprimento da prisão temporária, os policiais cumpriram também mandado de busca e apreensão na casa dele. O material apreendido não foi divulgado.
Segundo a denúncia, Antonio Nogueira é professor das vítimas na Escola Municipal José de Ribamar Fiquene e que ele estaria se aproveitando de sua função e da autoridade que exerce sobre as vítimas para obrigá-las a sentarem em seu colo, ocasião em que ele passava as mãos nos seios e em outras partes do corpo das jovens. Segundo ainda a denúncia, o professor Antonio Nogueira teria ameaçado uma das jovens de que somente ela passaria de ano se dormisse com ele.
O professor Antonio Nogueira pode responder por assédio sexual de menores, crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal, como também pelo artigo 241-D, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Comentários