Ricardo Feitosa, Bruno Francisco, Antonio Diacuai e Werthant Vieira serão os primeiros a ser sentenciados

Os processos de quatro dos nove acusados de envolvimento no sequestro e cárcere privado do menino Pedro Paulo já foram concluídos pela Justiça e estão prontos para a sentença.
A informação foi obtida por O PROGRESSO junto ao cartório da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, onde todos os processos do caso do sequestro estão tramitando.
O PROGRESSO apurou que os processos dos acusados Antonio Diacuí Brito, Ricardo Feitosa dos Santos, Bruno Francisco Sousa Silva e Werthant Manoel Vieira já foram concluídos e eles podem ser sentenciados a qualquer momento. Casos como esse, considerado crime hediondo, têm a pena máxima de 20 anos e são julgados pelo juízo singular.
Os sentenciados poderão recorrer em primeira instância para o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), em seguida em segunda instância para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, em terceira e última instância, para o Superior Tribunal Federal (STF). Mas todos têm de permanecer presos.

Ouvidos
Sebastião Soares Silva, o “Vovô”, qualificado como líder do sequestro, e Maria Alves Sandes da Silva, conhecida como Tina, que teria sido quem cuidou da criança no cativeiro, serão ouvidos em segunda audiência de instrução e julgamento, que vai acontecer dia 15 de agosto.
A segunda audiência dos dois acusados seria realizada no mês passado, mas Sebastião Soares Silva, que foi levado para São Luís por medidas de segurança, não veio e a audiência foi adiada para o dia 15.
Geraldo Humberto da Rocha, que responde em liberdade pela acusação de ter alugado o carro para a fuga de Sebastião, também foi arrolado para prestar depoimento. Sobre o caso, ainda estão foragidos Antônio Luís Martins da Silva e Marlete de Moura Landim, a Marlene.