Sebastião Soares, o “Vô”, e Maria Sandes, a “Tina”, são acusados de envolvimento no crime

Como estava previsto, aconteceu no dia 15 a segunda e última audiência de instrução e julgamento de Sebastião Soares Silva, o “Vô”, e de Maria Alves Sandes da Silva, a “Tina”, acusados de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado, fato ocorrido ano passado.
Nessa terça-feira (19), O PROGRESSO apurou que o processo de Sebastião Soares, o “Vô”, que é o líder do bando que praticou o crime, e de Maria Sandes da Silva, a “Tina”, se encontram na fase de alegações finais, por parte do Ministério Público, defesa dos acusados e a justiça, para que chegue à última fase, que é a de julgamento.
Sebastião Soares Silva e Maria Sandes foram processados por sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha, o que pode resultar numa pena de até 28 anos em regime fechado.

Julgamento

De acordo com informações da promotora Raquel Chaves, os processos de Sebastião Soares Silva e de Maria Sandes da Silva foram desmembrados dos demais acusados.
Quanto aos processos de Antonio Diacui Brito, Ricardo Feitosa dos Santos, Bruno Francisco Sousa Santos e Werthant Manoel Vieira, já chegaram na fase final e só falta agora o julgamento por parte do juiz titular da 4ª Vara Criminal, Weliton Carvalho.
O julgamento desses processos, segundo apurou O PROGRESSO, ainda não tem data, mas pode acontecer a qualquer momento.