Os problemas entre as empresas de transporte coletivos e os taxistas de táxis lotação em Imperatriz estão longe de acabar, principalmente porque não há um trabalho de fiscalização mais eficiente para a questão. Tudo isso porque, segundo os representantes das empresas de ônibus, os taxistas não respeitam o direito das empresas. Os taxistas estão sendo acusados de pegar passageiros nas paradas de ônibus, o que é proibido. Fiscais de uma das empresas afirmaram que estão sendo ameaçados pelos taxistas e, por conta disso, o caso foi parar na Polícia Civil com o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia do 1º Distrito Policial.
Luana Sales e João Batista, fiscais de uma das empresas de ônibus que têm concessão para o transporte coletivo de passageiros em Imperatriz, estavam em mais um dia de serviço quando foram ameaçados por motoristas de táxi-lotação. Segundo João Batista, ele chegou a ser agredido. Outro fiscal ameaçado teve ainda os documentos pessoais levados pelos motoristas. O gerente da empresa que teve os fiscais ameaçados, Carlos Antônio, diz que, diante dessa situação, eles se veem obrigados a contratar uma empresa especializada em segurança particular para fazer o trabalho dos fiscais, já que a fiscalização por quem deveria ser feita - Secretaria de Trânsito com o apoio da Polícia Militar - não é eficiente.
Os flagrantes das irregularidades no transporte de passageiros de táxi-lotação podem ser vistos a todo o momento. O serviço de táxi-lotação divide opiniões e, apesar de não ser regularizado, tem a preferência de muitos passageiros. O maior problema é que a maioria desses motoristas continua fazendo a mesma rota do transporte coletivo urbano e muitos param para pegar passageiros onde é ponto exclusivo dos ônibus. Vale ressaltar também, diante disso tudo, que os usuários de ônibus reclamam da falta de pontualidade dos ônibus, que não têm horário certo e demoram muito a passar nos pontos. O usuário reclama também que, em várias linhas, o trabalho é encerrado muito cedo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14215
Problema entre empresas de ônibus coletivo e táxi-lotação vai parar na polícia
Os fiscais de uma das empresas denunciaram que foram ameaçados e até agredidos por motoristas de táxi-lotação
Comentários