Presídio São Luís II no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ocorreu o princípio de motim

Um princípio de motim no Presídio São Luís 2, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, aconteceu na tarde dessa quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A confusão teria sido iniciada por causa da insatisfação de alguns presos por problemas internos no presídio. Eles exigiam a presença de alguns representantes da Sejap.
Segundo informações, tiros foram ouvidos e tropas do Batalhão de Choque e do Grupo Tático Aéreo (GTA) foram enviadas ao local. A situação voltou à normalidade quando os representantes da Sejap chegaram ao presídio, no fim da tarde, para ouvir os detentos.
Em nota, a Sejap informou que o princípio de tumulto foi controlado e uma comissão da Sejap foi ao local para manter diálogo com os presos.
Veja a nota na íntegra - A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o princípio de tumulto, iniciado por detentos e registrado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde desta quarta-feira (3), já foi controlado. Uma comissão da Sejap está no local para manter diálogo com os detentos e avaliar suas reivindicações. Equipes do Grupo Especial de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop) e da Polícia Militar reforçam a segurança na unidade.