Uma ocorrência incomum aconteceu na manhã dessa terça-feira (8), na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Pedrinhas, em São Luís, quando uma van adentrou na área do posto da PRF com dois assaltantes fazendo os passageiros de reféns.

A van se deslocava saindo de São Luís para o interior do estado. Na altura do km 12,8, próximo a um posto de venda de combustíveis, na BR-135, os dois passageiros pediram parada e subiram no veículo.
Quase em frente à Penitenciária de Pedrinhas, por volta das 9h30, os dois homens anunciaram o assalto e indicaram um local para onde o condutor deveria seguir. O motorista não obedeceu à ordem dos assaltantes, adentrou na área do posto da PRF de Pedrinhas e parou o veículo junto à marquise, enquanto gritava “assalto, assalto”. Os policiais responderam de pronto e trocaram tiros com um dos assaltantes, que, armado de um revólver calibre 38, conseguiu fazer uma das passageiras de refém. À vista do perigo de alvejar a vítima, os agentes da PRF pararam de atirar. 
O acusado liberou a vítima e conseguiu fugir do cerco policial.
O outro assaltante, que portava uma faca, foi preso pelos agentes e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária - FECOP, onde foram feitos os procedimentos. Mais tarde, o assaltante que havia trocado tiros com os agentes da PRF também foi preso por policiais militares.