Por volta de 11h30 dessa segunda-feira (23), uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, sediado em Imperatriz, abordou, na BR-010, o Toyota Corolla, cor preta, placa JVR-6116/PA, conduzido pelo pecuarista José Teles de Almeida. Após consulta ao banco nacional de mandados de prisão, verificou-se que constava um mandado de prisão em aberto no seu nome, expedido pela 8ª Vara Criminal de São Luís. O mandado foi expedido de um processo que apura sonegação fiscal.

José Teles informou aos policiais que esteve em São Luís algumas vezes, entre 2013 e 2014, acompanhando o processo, mas que não sabia da existência da expedição de mandado pedindo a sua prisão. José Teles, que já foi candidato a prefeito de Ribamar Fiquene, era sócio de uma empresa que teria sonegado Imposto Sobre Circulação de Mercadorias. Ele não é mais sócio da empresa e atualmente é pecuarista em Montes Altos.
A abordagem foi feita no município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz. José Teles foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e levado para o 4º DP, onde foi ouvido. Em seguida, após exame de corpo de delito, foi conduzido à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), onde se encontra à disposição da Justiça.