O caso aconteceu nessa quinta-feira (3), por volta de 17h30, na unidade da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Porto Franco, distante 115 km de Imperatriz.
Os agentes conseguiram chegar à droga em abordagem a um ônibus Scania/Mpolo, da empresa “Marajó”, que fazia o trajeto de Goiânia/GO para Belém/PA. Ao procederem a verificação das malas que estavam no compartimento de bagagem inferior, encontraram uma mala preta que, após aberta, constatou-se que continha 9 tabletes, pesando aproximadamente 10 kg de substância análoga a maconha.
O tíquete de bagagem foi identificado e a equipe, então, solicitou à motorista que verificasse em seu controle a qual passageiro estava relacionado tal tíquete, sendo identificado que pertencia a uma mulher, cujo nome, como sempre acontece, não foi informado pelos agentes da PRF. No interior do coletivo, a dona da mala foi abordada, entregou o comprovante de bagagem com o mesmo número que estava na mala com a droga e confirmou que a estava levando de Goiânia para Belém. Ao ser questionada sobre a droga, informou que comprou em Goiânia pelo valor de R$ 4 mil e que venderia em Belém a varejo, não sabendo precisar em qual local da cidade faria a venda.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de droga e a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco, onde foi autuada por tráfico de droga e associação ao tráfico.
Comentários