Gleisson de Sousa Costa foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após um acidente de trânsito, na manhã dessa segunda-feira (8), na BR-010, em Porto Franco.
De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 8h30, uma pessoa informou no posto policial sobre um acidente ocorrido a aproximadamente 3 km do posto. Ao se deslocarem, os agentes encontraram um carro, modelo Fiat Strada, acidentado e o condutor recebendo os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Porto Franco.
Ao realizarem vistoria no interior do Fiat Strada, os agentes acharam um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas, da marca CBC. Ao retornarem ao posto policial para consulta, descobriram que o condutor não possuía CNH nem autorização para porte de arma de fogo.
Os agentes da PRF se deslocaram ao hospital, onde foi dada voz de prisão a Gleisson de Sousa Costa, que ainda recebia atendimentos médicos de urgência. Logo após, encaminharam o condutor e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco.
Na DPC, Gleisson de Sousa Costa foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munições, como determina o Estatuto do Desarmamento.
O Fiat Strada ficou praticamente todo destruído em função do acidente. O veículo capotou.
Comentários