Francisco das Chagas Lima já é conhecido da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na manhã dessa sexta-feira (17), o homem identificado por Francisco das Chagas Lima, 31 anos, morador da cidade de Marabá, estado do Pará. Francisco das Chagas foi preso quando tentava passar pela Barreira Alpha I da Polícia Militar, localizada na BR-010, na entrada de Imperatriz.
O acusado conduzia o caminhão Volkswagen cor branca, modelo 8-150 – E, Worker, placa MWH-6347 Sítio Novo do Tocantins (TO), que ele havia roubado no município de Porto Franco. Segundo informações, o veículo estava sendo levado para a cidade de Marabá, onde seria vendido.
O proprietário do caminhão, que pediu para não ser identificado, disse que ele alugou o caminhão para Francisco das Chagas para um frete próximo a Porto Franco. Quando ele estava se dirigindo para o local do frete, juntamente com Francisco das Chagas, este mandou ele parar em um determinado trecho, ocasião em que apareceram outros dois homens, que abriram a porta do caminhão e o renderam. O proprietário do caminhão foi deixado amarrado em um matagal e os bandidos fugiram com o veículo.
O caso foi passado à PRF em Imperatriz, cujos agentes chegaram na Barreira Alpha 1 justamente no momento em que Francisco das Chagas tentava passar pela barreira. Ao avistar os agentes da PRF, ele acelerou o caminhão. Os policiais então fizeram disparos para ele parar e um dos tiros acertou o filtro de óleo do caminhão. Chagas pulou do veículo ainda em movimento e caiu no mato. Foi perseguido, preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos legais.
Francisco das Chagas já tinha passagem pela polícia, pois já havia sido preso em março de 2011 por conduzir um Fiat Strada clonado. Na ocasião, ele foi autuado por formação de quadrilha, receptação, falsidade ideológica e adulteração de elemento identificador de veículo.