Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite dessa segunda-feira (5), o homem identificado por David dos Santos Coimbra, 20 anos, que deu o nome falso de David Damasceno da Silva, que conduzia uma caminhonete com registro de roubo na cidade de Redenção do Pará.
Segundo informações de um dos agentes da PRF, Delegacia de Imperatriz, durante o dia eles receberam informações da Polícia Civil de Redenção do Pará de que o veículo Mitsubishi, modelo L200-GL, cor branca, placa KEG-2694, de Floresta do Araguaia, havia sido roubado durante a madrugada naquela cidade.
Os agentes da PRF do Posto da Lagoa Verde ficaram em alerta. Já por volta de 22 horas dessa segunda-feira, os policiais avistaram o veículo. Foi feita a abordagem com a determinação para que o condutor, que depois foi identificado como sendo David dos Santos Coimbra, 20 anos, que deu o nome falso de David Damasceno da Silva, parasse. Entretanto, ele não obedeceu e aumentou a velocidade do veículo, ocasião em que foi iniciada uma perseguição.
David Coimbra saiu da BR-010 e entrou na cidade, inclusive trafegando na contramão. Os agentes da PRF que estavam em perseguição para que o condutor parasse o veículo fizeram disparos em um dos pneus traseiros. David ainda tentou continuar fugindo, mesmo com o pneu traseiro esquerdo furado, mas não teve como continuar. Ele foi preso e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito por receptação.
A caminhonete foi apreendida e se encontra na Delegacia Regional à disposição do legítimo dono. Segundo o delegado regional Assis Ramos, o veículo pertence à prefeitura municipal de Redenção do Pará.
Assalto a banco
David dos Santos Coimbra está sendo investigado em função de que há a suspeita de ter vindo a Imperatriz para servir de suporte para assalto a banco na região.
A Polícia está investigando também para saber se ele tem alguma ligação com o empresário Valdevino Gomes, que está preso acusado de assaltos a bancos, roubos a cargas e a veículos.
Comentários