A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite dessa quarta-feira (23), aproximadamente 800 gramas de uma substância sólida de cor branca, com aparência de cocaína, e uma quantidade de maconha em um ônibus interestadual, em Porto Franco, a 100 Km de Imperatriz, na região sul do Estado. Com a droga foram presas as passageiras Vilmara de Souza Silva, 23 anos, e Lanna Gabriela da Silva Pereira.

De acordo com a Polícia Rodoviária, em abordagem de rotina ao ônibus, da linha Goiânia (GO) a Belém (PA) as passageiras se mostraram nervosas durante uma inspeção na parte traseira do veículo. Em busca em bagagem de mão, foram encontrados um tablete e outros dois pedaços da substância identificada visualmente como cocaína.
Ao descer do ônibus para fiscalização mais apurada, Lanna contou que estava em companhia de Vilmara e retirou de sua bolsa pessoal, de cor preta, 11 trouxinhas de uma substância com aparência de maconha.
Na busca mais apurada, os policiais encontraram nas malas das mulheres mais droga.
“Após a conferência, verificou-se que nas malas haviam 43 tabletes inteiros e 3 tabletes em pedaços, totalizando aproximadamente 40 quilos e oitocentos gramas de uma substância com aparência de cocaína e 376 reais”, diz o relatório da PRF sobre a apreensão.
Diante do flagrante, Vilmara Pereira da Silva e Lanna Gabriele foram “enquadradas” na Lei 11.343/2006, por tráfico de drogas.
As duas foram transferidas para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde ficarão aguardando a justiça.