Momento em que Rayza e Miryã foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz
Crack apreendido com Miryã e o ecstasy encontrado com Rayza

A abordagem a um ônibus da empresa Satélite Norte foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no fim da manhã dessa quinta-feira (24), em frente à Unidade Operacional da PRF, na Lagoa Verde, km 260 da BR-010, em Imperatriz.

Após fiscalização a todos os passageiros, os policiais encontraram na bagagem da jovem identificada por Miryã Miranda de Menezes, 18 anos, 3 quilos e 300 gramas do entorpecente conhecido por crack. Já nos pertences da outra jovem, Raiza Muller Albuquerque, 20 anos, foram encontrados 46 comprimidos de ecstasy.
Miryã Miranda informou que tinha embarcado em Cuiabá-MT, com destino à cidade de Castanhal-PA, onde a droga seria entregue. Ela disse que receberia cerca de R$ 2.500,00 de uma pessoa de nome Marcelo, que foi quem a procurou em Cuiabá para transportar a droga.
Já Raiza Muller Albuquerque informou que tinha adquirido os comprimidos de ecstasy em Brasília e estava levando para Belém-PA, onde reside.
Vale lembrar que as duas jovens nada têm a ver uma com a outra. Apenas viajavam no mesmo ônibus.
As duas acusadas e as drogas apreendidas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. As jovens foram levadas para a Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC), núcleo de Imperatriz, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico pelo delegado Praxisteles Martins, em substituição ao titular daquela unidade da Polícia Civil, delegado Fabian Klein, que está em gozo de férias. No fim da tarde de ontem, as duas, após serem submetidas a exame de corpo de delito, foram levadas para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis-UPRD, onde se encontram à disposição da Justiça.
Com mais essas duas mulheres, agora já são 11 as ‘mulas’, como são chamadas pessoas que transportam droga, presas este ano em Imperatriz, que definitivamente está sendo rota do tráfico interestadual.