José Carlos Gaspar Paiva confirmou o crime

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, posto de Imperatriz, apresentaram na noite dessa sexta-feira (22), no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o cortador de cana José Carlos Gaspar Paiva, 29 anos.
Contra José Carlos pesa a acusação de um assassinato em 2009 em São Luís.
José Carlos Gaspar Paiva viajava em um ônibus com destino a São Paulo e quando o coletivo passou pelo posto da PRF na Lagoa Verde, os agentes realizaram uma abordagem de rotina, identificando cada passageiro. Ao consultar o Infoseg, foi constatado que o cortador de cana José Carlos Gaspar Paiva tinha um mandado de prisão em aberto em São Luís por conta de um homicídio.
Em conversa com a reportagem policial de O PROGRESSO, José Carlos disse que existia uma rixa entre ele e a vítima, que foi identificada apenas pelo apelido de “Louro”. José Carlos disse não saber o nome da vítima, que foi morta a tiros.
José Carlos informou que, depois do crime, ele fugiu para São Paulo, onde trabalhava em colheita de cana de açúcar, laranja e outros serviços braçais. Há cerca de dois meses, se encontrava em São Luís e estava retornando quando foi preso. José Carlos foi entregue na Delegacia Regional de Imperatriz, onde vai ficar aguardando transferência para a capital do estado, a comarca da culpa.