A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registou três ocorrências na região Tocantina. Em Açailândia, município a 70 km de Imperatriz, na BR-010, no km 319, um motorista foi abordado nesse domingo (19) e conduzido até a delegacia local por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Os policias realizaram o teste do bafômetro e constataram 0,48mg de álcool por litro de ar alveolar.
Na cidade de Porto Franco, município a 97 de km de Imperatriz, também na BR-010, no km 156, após revista minuciosa em caminhão, um motorista foi abordado com medicamentos que têm a venda proibida pela Anvisa. Ainda segundo a PRF, o homem estava com comprimidos supostamente do tipo “Nobésio Forte”, análogo a anfetamina, conhecido popularmente como ‘arrebite’, substância proibida. Os policiais informaram que o condutor afirmou que os medicamentos eram para seu uso. Também na cidade de Porto Franco, após abordagem policial foram encontradas com um caminhoneiro duas cartelas de “arrebite”, totalizando 30 comprimidos.
Os dois detidos, de acordo com flagrante delito tipificado supostamente no Art. 28 da Lei 11.343/06, lei de drogas, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do município para os demais procedimentos cabíveis.
Comentários