Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Posto de Porto Franco, prenderam, no início da madrugada dessa quinta-feira (28), um casal com o qual foram apreendidos 110 quilos de maconha prensada.
Os agentes abordaram o ônibus de turismo Scania/K113, placa GGR-7258, cujo itinerário era Goiânia/Zé Doca, no KM 155 da BR-010, próximo a Porto Franco, distante 97 km de Imperatriz. Após revista dos passageiros e bagagens de mãos, os policiais passaram a revistar o bagageiro e encontraram duas malas e uma caixa, onde continham 110 quilos de maconha prensada em forma de tabletes. Ainda durante a fiscalização, ficou constatado que a substância apreendida pertencia a dois passageiros que viajavam no referido ônibus, identificados por Ricardo Matias da Silva, 29 anos, e Letícia Magalhães Pinheiro, 23 anos.
Os dois foram presos e, após os procedimentos feitos no Posto da PRF de Porto Franco, os agentes apresentaram o casal na delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Ricardo Matias da Silva já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.
Ricardo e Letícia foram autuados em flagrante delito nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, por tráfico de droga e associação para o tráfico, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Comentários