Caças e armas apreendidas pelos agentes da PRF

Na semana nacional do meio ambiente, a Polícia Rodoviária Federal-PRF, intensificou a fiscalização no combate a crimes ambientais  na região tocantina.  

Em função disso, na tarde desta quarta-feira (7), no km 670 da BR-222, em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, os agentes da PRF abordaram um homem que trafegava em uma motocicleta Honda, modelo Fan.
O homem, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante, conduzindo 16 aves silvestres abatidas. Foram apreendidas 9 aracuã, 5 juritis e duas rolinhas sangue de boi. Os agentes apreenderam também uma carabina de pressão gamo big cat, equipada com luneta de mira e equipamentos usados para atrair as aves, conhecidos como pio. O caçador imita as aves e elas vão em sua direção, ocasião que são abatidas.  As aves foram abatidas no Assentamento Chico Mendes II, localizado a 96 km do município de Açailândia. 
O caçador foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito, tendo como base a lei do meio ambiente.