Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na manhã desta sexta-feira (14) mais um trabalho de fiscalização de velocidade na Região Tocantina. Durante a ação policial, 35 veículos foram flagrados trafegando com excesso de velocidade.
O local fiscalizado trata-se de um dos pontos de maior ocorrência de acidentes graves, entre Imperatriz e Açailândia. O trecho só permite que os veículos trafeguem com velocidade até 110 km/h, para veículos leves, mas foram flagrados a 160 km/h.
Foi registrado ainda pelos agentes da PRF, caminhões, que deveriam transitar a até 80 km/h, com velocidade de 111 km/h, o que aumenta, consideravelmente os riscos de acidente.
Trafegar em alta velocidade em rodovias, onde existe sinalização regulamentadora de velocidade, a máxima permitida é de 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas; 90 km/h para ônibus e microônibus; e 80km/h para os demais veículos, inclusive caminhonetes.
De acordo com o artigo 61, do Código de Trânsito Brasileiro, trafegar acima desse limite, está sujeito a multas e perdas de sete pontos na carteira. Se em função dessa velocidade acima do permitido, tiver ocorrência de acidente com vitimas, principalmente fatais, o condutor pode ter a CNH cassada definitivamente ou temporariamente.
Comentários