A Polícia Rodoviária Federal finalizou, à meia-noite desse domingo (5), a Operação Finados, realizada nas rodovias federais que cortam o Estado do Maranhão. A PRF observou baixo movimento nas BRs durante o período, tendo o número de acidentes, mortos e feridos permanecidos em patamares baixos em relação à média dos últimos feriados.
Nos cinco dias de operação (de quarta a domingo) foram registrados 21 acidentes, com 13 feridos e duas mortes. Não houve comparação com o feriado do ano anterior. O primeiro acidente fatal aconteceu na noite de sábado (4) na BR-222, próximo a Arari, quando um motociclista foi atropelado e morreu no local do acidente.
Na BR-402, durante a noite de domingo, uma colisão traseira resultou na morte de pelo menos uma pessoa, que ficou carbonizada após incêndio dos dois veículos envolvidos.
O Grupo de Educação para o Transito (Getran) da PRF sensibilizou 953 pessoas com trabalhos educativos em diferentes regiões do Estado. No total, 1.927 pessoas foram fiscalizadas e 915 condutores foram multados durante a operação.
Mesmo com baixo movimento, o Inspetor da PRF em Imperatriz, Igor Egídio, informou a O PROGRESSO que a maioria das multas aplicadas foi por veículos em alta velocidade. Na região tocantina, só no primeiro dia da operação, foram registrados 270 veículos com velocidade acima do permitido.
Comentários