Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (22), resultou na apreensão de várias mercadorias com suspeita de ser contrabando.
A apreensão aconteceu durante abordagem no KM – 667, da BR-222, no município de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de combate ao crime organizado, foi dada ordem de parada para o veículo Mercedez Benz (ônibus), que seguia de São Paulo com destino a São Luís. Os agentes indagaram ao condutor do coletivo se haviam mercadorias despachadas, bem como os respectivos documentos fiscais.
Diante da negativa do condutor sobre a documentação fiscal, a equipe de agentes procedeu a abertura dos pacotes onde se encontravam diversos itens, entre relógios, roupas, calçados e outros produtos.
Devido a baixa qualidade dos produtos, reprodução de marcas famosas, tais como Rayban, Oakley, Lacoste, Diesel entre outras, e ausência de qualquer documentação, trata-se, em tese, de produtos que se caracterizam como crime de contrabando.
O proprietário da mercadoria não foi encontrado no ônibus, motivo pelo qual não aconteceu nenhuma prisão em flagrante delito. Entretanto, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil com sede em Açailândia, para os procedimentos pertinentes ao caso.
Foram apreendidos pelos agentes da PRF 573 relógios, 1.442 camisas e camisetas, 1.442 bermudas e calçados, 620 óculos, 3.357 pilhas e 1.798 baterias, tudo sem a devida nota fiscal.
Comentários