Durante ação de rotina da PRF no estado do Tocantins nessa sexta-feira, 17, foram registradas seis ocorrências de natureza criminal. Foram quatro veículos produtos de furto/roubo recuperados. Houve apreensão de treze quilos de maconha no norte do estado e apreensão de carne de animais silvestres na região central do estado.
Em Guaraí/TO, por volta das 9h, no Km 328 da BR-153, durante abordagem a uma motocicleta da marca Suzuki Katana 125, com placa do Tocantins, conduzido por L.R.S., 41 anos, inabilitado, agentes da PRF constataram através do chassi e outros elementos identificadores que a moto é, na verdade, uma Honda CG 125 Titan, licenciada em Mato Grosso. O condutor informou que comprou a mesma em Guaraí/TO e não portava documentos do veículo.
Às 13h, no interior de um ônibus que fazia a linha Goiânia a Teresina/PI, foi localizado E.V.B.C.J., 19 anos. Foram localizados um cigarro e duas trouxinhas de maconha no interior de cada um dos seus tênis, por dentro de suas meias. O jovem, que disse ser usuário, já responde por receptação e associação ao tráfico em Cascavel, no Paraná.
Ainda em Guaraí/TO, por volta das 14h30, na Unidade da PRF, em fiscalização a um ônibus de linha regular, que fazia o trajeto Teresina-PI a Brasília/DF, agentes da PRF localizaram uma caixa de papelão com quase seis quilos de carne de animais silvestres. Eram carne de tatu, veado e cotia. R.A.S., 28 anos, que saiu de Timon/MA com destino a Brasília, confirmou ser proprietário da carne e que seria para consumo próprio.
As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Guaraí/TO.
Na Unidade da PRF em Araguaína/TO, durante fiscalização a um ônibus interestadual, que fazia o trecho Goiânia/GO a Belém/PA, agentes da PRF localizaram aproximadamente 13 quilos de maconha em uma mala que estava no compartimento de bagagens do veículo. A droga pertencia a J.P.C., 18 anos, que informou ter saído de Minaçu/GO com destino a Araguaína/TO.
Ainda na tarde de sexta-feira 17, dois veículos da marca VW, produtos de furto/roubo, foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal em Araguaína/TO.
As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Araguaína/TO.
Comentários