Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram a abordagem a um caminhão conduzido pelo motorista Elvis Lima Cipriano, fato ocorrido na BR-010, próximo ao povoado Lagoa Verde. Tudo estaria bem se os agentes rodoviários não tivessem encontrado 900 quilos de fumo Maratá em pacotes sem a devida documentação fiscal.
Após uma vistoria, os agentes encontraram o fumo em pacotes em um fundo falso do caminhão baú. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz. O caminhão foi liberado posteriormente, já que o motorista disse que não tinha conhecimento da mercadoria.
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão, Elvis Lima Cipriano, destacou que não sabia que a mercadoria estava escondida no veículo. Ainda segundo a PRF, durante o interrogatório uma outra pessoa, identificada por Anderson de Sousa Leal, se apresentou como dono da mercadoria. Ele fugiu do local, mas logo depois se apresentou com advogado.
Elvis e Anderson foram apresentados no Plantão Central de Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão fez os procedimentos. Os pacotes de fumo se encontram na Delegacia Regional, de onde serão levados para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde serão submetidos a perícia. O fumo deverá ser incinerado oportunamente, por determinação da Justiça.
Comentários