Um carregamento de cigarro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã dessa terça-feira (3) no km 260 da BR-010, em frente à Unidade Operacional da PRF, na Lagoa Verde, em Imperatriz. Segundo relatado pelos inspetores, os agentes encontraram 800 caixas do produto, contrabandeado diretamente do Paraguai, sendo que o condutor, cujo nome não foi informado, foi preso em flagrante.
O veículo, uma carreta bitrem, estava sendo monitorada pelos inspetores, que fizeram a abordagem por volta das 10h30, no momento em que o motorista tentava sair de Imperatriz com destino a Castanhal, cidade paraense, onde a carga de cigarros seria entregue a uma pessoa que nem mesmo o motorista da carreta sabia quem era.
Por esse serviço, o motorista receberia R$ 6 mil, conforme ele próprio narrou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal.
O material ilícito, segundo informações da PRF, estava no meio de uma carga de trigo ensacada.
Diante do que verificaram, os inspetores conduziram o motorista à Delegacia de Polícia Federal de Imperatriz, assim como o bitrem onde o produto contrabandeado estava. Na Delegacia de Polícia Federal, o motorista foi autuado por crime de contrabando e descaminho. Se condenado, pode pegar uma pena de 1 a 5 anos de reclusão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15979
Comentários