Porto Franco - Na madrugada dessa quinta feira (23), na cidade de Porto Franco, distante 100 km de Imperatriz, por volta de 4 horas, uma equipe de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Porto Franco, realizava fiscalização de pessoas e veículos em frente ao posto quando deu ordem de parada ao Fiat Uno Mille, placa OGI-6147/GO, com dois indivíduos, que não atenderam aos policiais e empreenderam fuga sentido Campestre do Maranhão.
Imediatamente, os policiais iniciaram o deslocamento objetivando alcançar o veículo. Na altura do Km 162 encontraram-no já abandonado no acostamento com as portas abertas e sem os ocupantes.
O veículo abordado foi levado ao Posto PRF, onde os policiais encontraram três bolsas em seu porta malas contendo 29 tabletes de substância semelhante a maconha prensada, totalizando aproximadamente 37 kg. Diante dos fatos, os policiais encaminharam o veículo e o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco e os apresentaram à autoridade policial responsável para os procedimentos que o caso requer.
Os policiais ainda realizaram diligências, mas não conseguiram prender os dois traficantes.
Esse foi a segunda grande quantidade de maconha prensada apreendida no Maranhão. Na última quarta-feira (22), dois homens foram presos por policiais civis do Departamento de Narcóticos e com eles foram apreendidos 100 kg de maconha. Com a apreendida em Porto Franco, são 137 kg de maconha apreendidos no Maranhão em dois dias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15289
Comentários