Dois presos tentaram fugir na manhã dessa terça-feira (18), durante o banho de sol, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com um agente penitenciário, que não quis se identificar, um dos detentos pulou o muro da quadra e correu em seguida. Tiros foram ouvidos, mas a testemunha não soube precisar se foram apenas os agentes que atiraram ou se houve troca de tiros.
O detento, que não teve a identidade revelada, foi recapturado entre os presídios São Luís 1 e São Luís 2 tentando entrar em uma van de transporte alternativo. Outro preso aproveitou a movimentação no presídio e tentou fugir.
Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap-MA) disse que o detento, identificado como Francisco das Chagas Cosmo da Costa, também conhecido como “Cocada”, tentou fugir da Penitenciária de Pedrinhas (PP) na manhã dessa terça-feira (18), por volta das 9h20, mas foi impedido. A nota acrescenta que ele responderá a Processo Disciplinar Interno (PDI). O nome do outro detento não foi informado.

Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Francisco das Chagas Cosmo da Costa, conhecido como “Cocada”, tentou fugir da Penitenciária de Pedrinhas (PP), na manhã desta terça-feira (18), por volta das 9h20. O interno, que no presídio cumpre pena no Bloco F2, chegou a pular o muro da unidade, mas foi impedido de prosseguir, logo em seguida, ainda dentro do complexo penitenciário, no pátio do Presídio São Luís II. O preso foi, portanto, reconduzido a cela, e responderá a Processo Disciplinar Interno (PDI)”.