Agentes penitenciários evitaram, na noite dessa terça-feira (5), fuga na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
Segundo informações da nova diretora da UPRI, Silvia Coqueiro, os dois detentos, identificados por Cristiano Pereira Luz e Josenilton Rodrigues Bandeira, serraram as grades de uma cela anexa ao local de encontros íntimos, mas foram barrados antes que realizassem a fuga.
O serviço de monitoramento por câmeras de segurança mostrou o momento em que os dois detentos tentavam a fuga, o que determinou a ação imediata dos agentes penitenciários, que levaram os detentos para uma outra cela.
A tentativa de fuga aconteceu no anexo recém-inaugurado na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), que segundo Silvia Coqueiro, tem atualmente 141 detentos das 160 vagas disponíveis. Em todo o complexo da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, estão 326 detentos, somando com os 185 que estão custodiados na parte velha do presídio.
Cristiano Pereira Luz e Josenilton Rodrigues Bandeira respondem por furto qualificado e já foram, inclusive, sentenciados.
Se consumada, seria a primeira fuga de presos depois de inaugurado o anexo da antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14646
Presos tentam fuga na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz
Cristiano Pereira Luz e Josenilton Rodrigues Bandeira tentaram sair da cela, mas foram barrados
Comentários