Erich Henrique e Emerson Murillo Bezerra Ribeiro são acusados do crime

Uma operação em conjunto de policiais civis do Maranhão e policiais civis e militares de Tocantins, ocorrida em Palmas, capital do estado, culminou com as prisões de dois irmãos acusados do assassinato de um policial militar ocorrido em novembro de 2015, no Centro Novo, no município de Imperatriz.

Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça de Imperatriz, os irmãos Erich Henrique Bezerra Ribeiro e Emerson Murillo Bezerra Ribeiro. Eles são acusados de ter assassinado o sargento da Polícia Militar do Pará Acácio Silva Santos, conhecido por ‘Dudy’, que tinha 43 anos.
O sargento Acácio, que era lotado no Batalhão da PM em Paragominas, foi alvejado com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 2 de novembro de 2015, durante uma festa que estava sendo realizada no povoado Centro Novo. Ele servia em Paragominas, mas a família residia na Lagoa Verde. No dia 3 de novembro ele teve morte cerebral e no dia 8 veio a óbito.
Segundo o que foi apurado, estava ocorrendo uma briga e o sargento, usando sua condição de policial militar, efetuou um disparo para cima com a finalidade de dispersar os brigões. Estilhaços da bala atingiram uma mulher, parente dos dois irmãos. Quando o policial militar montou na motocicleta e saía do local, foi atingido com tiros na cabeça.
O delegado Praxisteles Martins presidiu o inquérito e teve o apoio do delegado Eduardo Artiaga, da Regional de Polícia Civil em Araguatins (TO). As prisões foram feitas pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) de Palmas, sob o comando do delegado Rildo. Os acusados serão transferidos nos próximos dias por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Regional da PC de Imperatriz.