As polícias Civil e Militar de Barra do Corda, em ação conjunta, conseguiram efetuar a prisão dos índios Rani Cabral Guajajara, 25 anos, Pedrinho Lopes Guajajara, 24 anos, e um menor de 16 anos, suspeitos de ser os autores da tentativa de assalto contra o delegado Renilton Ferreira, titular da 15ª Delegacia Regional, com sede em Barra do Corda.
O veículo do delegado foi interceptado pelo grupo armado de garruchas, que já chegaram atirando, na tarde de terça-feira (25), na BR-226, a cerca de 30 km de Barra do Corda, sentido Presidente Dutra. O delegado Renilton Ferreira, que estava com a família, revidou e houve troca de tiros. O carro ficou com furos de bala, mas ninguém ficou ferido.
Policiais civis se deslocaram para a reserva indígena na tentativa de descobrir os autores do delito. Ao serem abordados, os próprios caciques revelaram os nomes dos supostos autores da tentativa de assalto contra o delegado Renilton Ferreira.
Os três índios foram levados para a Delegacia Regional de Barra do Corda, onde os maiores foram autuados por assalto tentado, associação criminosa armada e corrupção de menores, já que um indígena menor se encontrava com eles. Esse indígena foi alvo de auto infracional correspondente a roubo tentado e deverá ser trazido para a Funac de Imperatriz.
Comentários