Macione da Assunção Silva está entre os fugitivos

Após seis meses, voltou a ser registrada fuga de presos na Delegacia Regional de Imperatriz. O fato aconteceu nessa segunda-feira (12), por volta de 10 horas, portanto em plena luz do dia.
Fugiram cinco detentos, mas poderia ter ocorrido uma fuga em massa, já que a maioria dos 70 detentos que se encontram encarcerados nas celas da regional estava no banho de sol no momento da fuga. Os detentos serraram as grades do local destinado a banho de sol, subiram e escalaram o telhado da própria regional, de onde foram vistos.
O delegado regional Assis Ramos efetuou disparos e os demais detentos que estavam já prontos para empreender fuga recuaram e apenas cinco fugiram. Desses cinco, um foi recapturado - Emerson Pereira de Sousa. Os quatro fugitivos são Magno Ferreira Carneiro, Lourival Sarmento de Sousa Júnior, Márcio Moraes dos Santos e Macione da Assunção Silva. Este último foi preso em novembro acusado de tentativa de assalto ao Banco do Brasil agência de Sítio Novo.
Na ocasião, Macione e seus comparsas chegaram a sequestrar o gerente, a mulher e um filho do casal. Mas a Polícia Militar de Sítio Novo chegou antes e prendeu os bandidos, inclusive Macione, que também participou do sequestro de uma empresária em Imperatriz. Por esse crime, ele cumpria prisão em regime semiaberto.
O delegado Assis Ramos informou que os detentos aproveitaram a área cega das câmaras de segurança para serrar as grades e fugirem. Ainda segundo o regional, até 30 de dezembro, quando a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) entregará as novas celas, todos os detentos da Delegacia Regional serão transferidos para a Delegacia de Davinópolis, que vai se tornar um presídio. Dez novas celas, que comportarão 80 presos, estão em fase de acabamento na Delegacia de Davinópolis.