Numa ação em conjunto do Serviço de Inteligência da Segurança Pública do Estado do Maranhão, núcleo de Imperatriz, comandado pelo delegado Thiago Bardhal, e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM, foram presos dois assaltantes dos seis do bando que estourou caixas eletrônicos do Bradesco de Senador La Rocque.
Ariosvaldo da Silva Lima, vulgo “Ari”, 28 anos, morador da Avenida Castelo Branco, Bacuri, e Wellington de Sousa Lima, vulgo “Gigante”, 29 anos, Rua Rio Branco, 1179, Bacuri, foram presos quando se encontravam escondidos em uma chácara localizada no Alto da Pipira, zona rural da cidade de Senador La Rocque.
Segundo informações, logo após cometer a ação criminosa, o bando, que chegou a ser perseguido pela Polícia Militar, se dispersou e Ariosvaldo e Wellington foram para a chácara onde foram presos, que é de propriedade de uma tia deles, já que os dois são primos. A proprietária da chácara e um filho foram detidos, mas como nada tinham a ver com o assalto, foram arrolados como testemunhas e liberados.
Com os criminosos, os policiais apreenderam seis bananas de dinamite e o veículo Volkswagen Saveiro, cor prata, placa PEY-1326 – Recife, que foi usado na ação criminosa contra o banco.
Não foi encontrado nenhum dinheiro com os dois assaltantes. Wellington de Sousa Lima, o “Gigante”, está condenado a 16 anos de reclusão por participação no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Mirador, fato ocorrido em dezembro de 2009. Recebeu o benefício de progressão de regime de reclusão para semiaberto e, desde então, jamais apareceu para dormir na prisão em São Luís.
Quanto a Ariosvaldo da Silva Lima, não tinha passagens pela polícia. Os dois confessaram participação no estouro de caixas eletrônicos do Bradesco da cidade de Itaguatins, estado de Tocantins, fato ocorrido no dia 9 de março do ano passado.
Ariosvaldo e Wellington foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado e se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Imperatriz.
Outros quatro componentes do bando estão sendo procurados. Segundo a polícia, são do Pará e de Pernambuco.
Ação criminosa
A ação criminosa que resultou na destruição completa dos caixas eletrônicos do Bradesco de Senador La Rocque e que deixou o prédio da agência e residências vizinhas comprometidos aconteceu por volta de 3 horas da madrugada dessa segunda-feira.
O valor roubado não foi informado pela administração da agência.
Essa foi a terceira vez que a agência sofreu esse tipo de ação criminosa em menos de um ano. A última havia ocorrido em agosto do ano passado.
Comentários