Miele Araújo Ferreira e Matuzael Soares da Costa estão à disposição da Justiça
Furgão da Sousa Cruz tomado de assalto e recuperado pela polícia

Nessa segunda-feira (10), por volta de meio dia, cinco elementos tomaram de assalto um furgão da Companhia de Cigarros Sousa Cruz, quando o motorista Francisco de Sousa, 27 anos, trafegava pela rua Fortunato Bandeira, entre Ceará e Rio Grande do Norte, no bairro Juçara. No furgão, se encontravam 50 caixas de cigarros de marcas diversas, avaliadas em R$ 100 mil.
A Polícia Civil foi comunicada do assalto e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, foi acionado.
Através de um GPS instalado no furgão tomado de assalto, os policiais o localizaram na estrada que dá acesso ao bairro Bom Jesus. Quando se deslocavam para o local indicado pelo GPS, os policiais avistaram o furgão, vindo do Bom Jesus em direção à rodovia Pedro Neiva de Santana.
O veículo vinha sendo conduzido por um dos assaltantes, identificado por Matuzael Soares da Costa, 24 anos, morador do Jardim Planalto. Os policiais foram atrás dos outros componentes do bando, mas quando chegaram ao local, eles já tinham fugido. No furgão, só foram encontradas 15 caixas de cigarros, no valor de R$ 30 mil.
Com Matuzael preso, os policiais chegaram a Miele Araújo Ferreira, 30 anos, quando ele se encontrava em uma residência localizada na Rua Godofredo Viana, no Bacuri.
Matuzael e Miele, que já tinham outras passagens pela polícia, foram conduzidos e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, mediante ameaça, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.
Os outros três componentes do bando estão sendo procurados pela polícia. Eles já foram identificados, mas os nomes não foram passados à imprensa.
O motorista Francisco de Sousa informou a O PROGRESSO que esse mesmo bando já o assaltou anteriormente.