Leonardo e Orivane estão à disposição da Justiça na Delegacia Regional
Armas, munições, dinheiro, celulares e parte dos objetos roubados no assalto

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam, na noite de segunda-feira (3), dois acusados de terem assaltado a loja Feirão dos Móveis, filial de João Lisboa, a 10 km de Imperatriz.

Leonardo Ribeiro de Andrade, 23 anos, e Orivane de Sousa dos Santos, 24, foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e autuados em flagrante pela autoridade policial de plantão. As prisões aconteceram depois de um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que recebeu a placa do veículo anotada por populares. A dupla foi presa no bairro Bonsucesso, em Imperatriz.
Um terceiro elemento, cujo nome não foi informado, conseguiu furar o cerco policial e fugir.
Com os acusados, os militares apreenderam celulares e relógios, que teriam sidos roubados na loja. Foram apreendidos, ainda, um Celta, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38 cano longo, usados no assalto, além de 21 munições e dinheiro.
A Polícia Civil está investigando porque existe a suspeita de que Leonardo e Orivane fazem parte de uma quadrilha que vem realizando assaltos em comércios e residências nos últimos meses em Imperatriz e região. Eles foram reconhecidos por várias vítimas, que foram até a Delegacia Regional denunciá-los. A polícia já tem a identificação do terceiro elemento que conseguiu fugir, mas não informou o nome para que não haja problema de continuidade nas investigações. “E uma questão de tempo para que possamos pegá-lo”, disse o tenente coronel Edeilson Carvalho.
No fim da tarde dessa terça-feira (4), Leonardo e Orivane foram transferidos para a Delegacia de João Lisboa, onde ficarão à disposição da Justiça.