Jefferson Almeida de Sousa, Diogo Sousa Alves são acusados de roubo

Policiais militares do 14º BPM, com apoio do Serviço de Inteligência, prenderam, nessa quinta-feira (25), três elementos acusados da prática de assaltos na cidade.

Os acusados presos são Jefferson Almeida de Sousa, 20 anos; Diogo Sousa Alves, 20 anos; e Brendo Ferreira da Silva, 19 anos. Segundo informações do Sargento Geovan, o ‘Cobra’, Jefferson Almeida de Sousa e Diogo Sousa Alves praticaram um arrastão na Vila Cafeteira, onde foram roubados vários celulares.
A participação de Brendo Ferreira da Silva é que, segundo os policiais, a motocicleta Yamaha, modelo XTZ, usada no assalto é de sua propriedade e ele passava o veículo para Jefferson e Diogo praticarem os assaltos.
Os dois assaltantes confessaram que a arma usada no assalto, um revólver calibre 38, teria sido pego emprestado com um elemento de nome Manoel, tendo inclusive recebido a arma de volta e mais um celular roubado. O celular entregue ao proprietário da arma tinha sido roubado da esposa de um policial da Rotam.
Diogo Sousa Alves já tinha três passagens pela polícia, todas por porte ilegal de arma de fogo. Jefferson e Brendo também já tinham outras passagens pela polícia.
Depois da prisão dos acusados, 12 vítimas apareceram na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde reforçaram denúncia contra os acusados.
Os três foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado a mão armada, tipificado no artigo 157 do Código Penal. Na manhã dessa sexta-feira (26), os três, após passarem pelo Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito, foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontram à disposição da Justiça.